CROPI integra calendário oficial de eventos do Município de Ribeirão Preto.
Categoria: Novidades

CROPI integra calendário oficial de eventos do Município de Ribeirão Preto.

   A partir de agora, o CROPI – Congresso de Reabilitação Oral, Periodontia e Implantodontia de Ribeirão Preto, SP, Brasil, emplaca o calendário oficial de eventos do município de Ribeirão Preto. O projeto de Lei de autoria do vereador e cirurgião – dentista, Bertinho Scandiuzzi – ( PSDB), votado nesta última quinta – feira, 27/02, em regime de urgência especial instituiu o evento no Calendário Oficial do município com justificativas plausíveis. “Este evento idealizado pelo Presidente do Comitê do CROPI, Dr. Ronaldo Silva, que a partir deste ano passa a ser anual é de suma importância para o município. Hoje estamos entrando com o pedido para que o CROPI faça parte do Calendário Oficial de eventos do município, pela tamanha grandeza do evento. O Dr. Ronaldo, que também está à frente de sua clínica – escola realiza ainda um trabalho social muito importante para a cidade, em favor da saúde bucal do município”, destacou Bertinho Scandiuzzi.


Dr. Ronaldo Silva agradeceu as considerações e o apoio do legislativo municipal ao congresso e a toda classe odontológica. “O CROPI é realizado há 22 anos no município e agora recebe oficialmente o apoio de todos vocês à odontologia. Quero agradecer a oportunidade e dizer que é um privilégio realizar um evento de tamanha magnitude para a cidade”, disse. O vereador Luciano Mega ( PDT ) encaminhou a votação destacando algumas considerações. “O CROPI é um congresso que visa proporcionar um grande encontro científico para a classe odontológica, agregando conferencistas de renome nacional e internacional e elencando uma série de outros fatores positivos para a cidade como o fomento da economia, oportunidade de empresas e indústrias do setor odontológico estar em nossa cidade, movimentando os nossos hotéis, comércio, restaurantes, lojas, enfim, são três dias de evento em favor da educação odontológica de excelência e networking, contribuindo muito para o município.


Este ano, o CROPI acontece de 03 a 05 de junho e passará a ser anual e oficial dentro do ranking dos congressos nacionais. Essa edição tem a frente de sua diretoria, Ronaldo Silva – Presidente do Comitê – CROPI, Marco Antônio Bottino – Presidente do 11º CROPI, Lindalva Guttierrez – Vice – Presidente do 11º CROPI, Cláudio Miyake – Presidente de Honra, Vicente de Souza Pinto – Patrono, CROPI e Rafael Calixto – Coordenador Científico.

A expectativa é receber cerca de 1.500 cirurgiões – dentistas, de várias especialidades para agregar novos conhecimentos, com a apresentação de mais 40 ministradores de altíssimo nível científico, além de contar com a maior feira tecnológicas do interior. Esse ano, a novidade é que o CROPI terá a inserção da letra H, na sua logo contemplando a especialidade de Harmonização Orofacial crescente na classe odontológica.


Notícias relacionadas