Página inicial

 

CAROS COLEGAS,

Estamos em contagem regressiva para o 1º meeting internacional de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial com abordagem clínica, que acontecerá no Hospital MaterDei, Belo Horizonte - Minas Gerais, nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2018 . No dia 8 de novembro, de forma inédita, os profissionais terão a oportunidade de participar, com um qualificado e seleto grupo de profissionais, de workshops com vagas limitadas e temas atuais e relevantes na prática clinica.

» Interface Sono \ SAHOS \ Bruxismo e Dor (Gilles Lavigne e Cibele Dal'Fabbro).
» Viscossuplementação da ATM: perspectivas atuais (Eduardo Grossmann, Eduardo Januzzi, Luca Guarda Nardini, Luciano Ambrósio, Pedro Oliveira, Rafael Tardin e Ricardo Tanus)
» Artrocentese da ATM (Luca Guarda Nardini, colaboradores Eduardo Grossmann e Antônio Albuquerque de Brito)
» Cirurgia Artroscopica da ATM (David Sanz, colaborador Antônio Albuquerque de Brito)
» Bloqueios periféricos no controle das dores Orofaciais de difícil controles (Wagner Hummig)
» Abordagem centrada na pessoa: interface do eixo I e II e o seu manejo clinico (Ariovaldo Junior)

O nosso objetivo é promover discussões científicas com ênfase na pratica clinica, de uma forma humanizada entre os diferentes profissionais da área de saúde, além da boa convivência na nossa linda Minas Gerais!
Contamos com a presença dos Cirurgiões Dentistas, Médicos, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Psicólogos e profissionais que trabalham com o foco na dor.

O trabalho da multidisciplinaridade, engrandece e contribui para o nosso maior objetivo: a melhora da qualidade de vida dos nossos pacientes!

Esperamos por você para esse grande encontro, até breve!

Comissão científica e coordenação

Ricardo Tanus
Ricardo Tanus



Autor do livro Disfunções temporomandibulares: abordagem clínica;
Mestre e especialista em DTM e dor Orofacial;
Presidente do comitê de dor orofacial da sociedade brasileira de cefaleia;
Membro do comite de dor orofacial da SBED;
Membro fundador da SBDOF;
Coordenador e ministrante dos cursos de aperfeiçoamento, atualização e imersão em DTM e dor orofacial em Belo Horizonte –MG.

Eduardo Januzzi
Eduardo Januzzi

Doutor em Saúde Baseada em Evidências e mestre em DTM e Dor Orofacial (Escola Paulista de Medicina - UNIFESP),Mestre em DTM e Dor Orofacial (Escola Paulista de Medicina. UNIFESP) Médico dentista e Mestrado Integrado em Medicina Dentária pela Faculdade Egas Moniz – Lisboa - Portugal, especialista em DTM e Dor Orofacial (CFO, Brasil), especialista em Prótese Dentária e em Periodontia (APCD - Bauru), especialista em Saúde Baseada Em Evidência (Hospital Sírio Libanês – SP), extensão em Dor orofacial, DTM e oclusão (UMD- New Jersey – USA), coordenador de cursos de pós-graduação em DOF / DTM (Faculdade Ciodonto, MG, Brasil), Membro da IASP – International Academy for Study of Pain, Membro do Comitê de Dor Orofacial da Sociedade Brasileira de Cefaléias, Sócio fundador da SBDOF (Sociedade Brasileira de Dor Orofacial), Tradutor e revisor científico do livro texto "Clinical Management of TMD and OFP" – Richard A. Pertes and Sheldon G. Gross), Sócio Honorário e membro correspondente no Brasil da Sociedade Portuguesa de Dor Orofacial e Disfunção Temporomandibular (SPDOF), Responsável pelo do Núcleo de Dor Orofacial e DTM do Serviço Mais Saúde do Hospital Mater Dei – Belo Horizonte – MG. Artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais, conferencista no Brasil e exterior.

Rafael Tardin
Rafael Tardin



Graduado em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial. Coordenador e Professor do curso de especialização em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial da Faculdade Ciodonto. Coordenador da clinica escola (CETRO - BH) de DTM e DOF. Professor do curso de especialização em Disfunção Temporo Mandibular e Dor Orofacial em Lisboa - Portugal, revisor cientifico do Journal of Oral Health and Dental Care. Membro da Sociedade Brasileira de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial (SBDOF) e membro da Sociedade Brasileira de Cefaléia (SBCE).
compartilhe:
Apoio científico
Mater Dei
SBCe
Mais Saúde - Mater Dei
Núcleo de dor orofacial e disfunção
temporomandibular
SBED
Expositor
Implantec
Sermig
TRB Pharma
Apoio institucional
ABOE
AMIB-DF
AMM
SPDOF
SPDOF
Organização
Oxford eventos
site: an.design criação digital